quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

gênio

ontem, cantarolando a canção "qualquer coisa", me dei conta de que nela, rimam as palavras "apanhe" e "mamãe". "quero que você ganhe, que você me apanhe, sou o seu bezerro gritando mamãe." logo depois, numa conversa, fiquei sabendo dos manifestos jóia e qualquer coisa, em que caetano veloso defende com a mesma contundência a precisão do ourives e o relaxamento expansivo. e mais uma vez, então, me senti mais livre por reconhecer a genialidade de caetano e por saber que ele está muito vivo e entre nós. não é um reconhecimento reverencial, ou é também; mas é algo mais. o gênio é aquele que reúne potencialidades esparsas; junta paradigma e sintagma, a latência e potência, numa mesma liga forte e duradoura. caetano, quer namorar comigo?

3 comentários: