domingo, 18 de julho de 2010

xicara

abri a porta da pousada de quinta categoria onde dormi em safed, uma das cidades mais sagradas de israel, e o rabino dormia sentado na cadeira, com a xicara de cafe sobre a mesa. fui ao banheiro, escovei os dentes, me arrumei, voltei e ele ainda dormia. entrei no quarto, peguei dinheiro, fui ate a venda comprar frutas e pao, voltei e ele continuava dormindo. fiz algum barulho diferente e ele acordou. para nao parecer que dormia, pegou a xicara de cafe e comecou a beber como se nunca tivesse parado. no meio do processo de fingimento, adormeceu de novo, com a xicara na mao. fiquei olhando, devagar, ate que ele deixasse o cafe derramar inteiro sobre a perna. o cafe foi caindo, eu fiquei sorrindo em silencio e ele acordou outra vez. colocou a xicara sobre a mesa e continuou a dormir.

Um comentário:

  1. um belo lugar de repouso. uma propaganda viva da paz que atravessa o espírito e escorre pela xícara.

    ResponderExcluir