quarta-feira, 29 de setembro de 2010

tamanquinhos

o tio arthur me deu o grande livro de poesia para crianças, que eu lia todas as noites. hoje, por causa do barulho dos meus chinelos, lembrei da canção dos tamanquinhos. troc, troc, troc, troc, vão cantando os tamanquinhos, troc, troc, troc, troc, ligeirinhos, ligeirinhos, troc, troc, troc, troc, pelas portas dos vizinhos. tamanquinhos, vocês cantam o som que faço quando desço as escadas, quando vou para o trabalho, quando fico triste, quando converso com alguém. vocês reverberam ritmados no fundo da memória, enquanto a vida vai passando e, quando vocês decidem, como hoje, vêm à tona me lembrar que, para sempre, são vocês que coordenam meus passos e meus caminhos.

Um comentário:

  1. Toc,tô,toc!Toc,tô,toc!Tô! Madeiras diferentes...cada tamanco um som...cada tamanco um povo, uma cultura...holandêses, portuguêses, japonêses...cada qual com seu ritmo, cada povo seguindo seu caminho...

    ResponderExcluir