domingo, 3 de outubro de 2010

livro

gosto dos livros eletrônicos, mas como prefiro os de papel e não quero que eles desapareçam, estou listando motivos prosaicos, mas fundamentais, para mantê-los. um: com os livros eletrônicos não se pode conhecer a personalidade de uma pessoa, quando se vai a sua casa, observando as lombadas nas suas estantes. dois: quando se fecha um livro eletrônico, não dá pra continuar olhando para a capa e saber que ele está lá parado, a sua espera, para garantir seu sono e saúde. três: não dá para folhear um livro eletrônico. quatro: não dá para tomar vinho, cozinhar e comer em cima de um livro eletrônico. cinco: não dá para tomar banho de banheira com um livro eletrônico no colo.

7 comentários:

  1. seis: sentar a sombra de uma arvore e folhear um livro; cercada de silencio por todos os lados...

    ResponderExcluir
  2. e se a gente chora, lágrima nenhuma mancha o papel, se a gente ri, nada se impregna. e nas margens, nada de anotações. e nos sebos? nada de antigas dedicatórias: "para minha pequena noemi, pelo seu natalício, da sua querida mamãe..."

    ResponderExcluir
  3. sete: o livro eletrônico não tem aquele cheirinho delicioso que impregna na alma da gente e cria uma vontade viciante de estar com ele sempre à mão...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Noemi, tudo a ver seu post!
    Eu to lendo "Tudo o que é Sólido se Desmancha no Ar" pela interenete e cansa muito. Fui fazer uma pausa e encontrei esse post, rs! Mt bom. Acho que o que mais me faz falta é folhear o livro!

    Bjs
    Rita Catunda

    ResponderExcluir
  5. oito: não tem mais marcador de livros. Alguns feitos pelos filhos; outros ganhos dos amigos, com direito a mensagem e dedicatória...cada marcador sendo complemento do seu livro...

    ResponderExcluir
  6. nove: ninguém presenteará outro alguém com um livro eletronico. concordo com quem mencionou a dedicatória... como dar um livro e não dedicar?
    dez: noite de autógrafo, acaba?

    ResponderExcluir
  7. Acho incrivelmente válida a do banho de banheira sem livro! É que nem pão sem manteiga.....

    ResponderExcluir