domingo, 17 de outubro de 2010

noção

meus antigos alunos me chamavam de "sem noção". um deles contava que, no grau máximo de braveza, eu virava pra eles e dizia, colérica: "seus, seus, seus....bobos!". enfim, ao longo dos anos e depois de tantas demonstrações de falta de esperteza, acabei concluindo que sou mesmo meio abobada. mas, para além da defesa da bobice (como a que faz clarice lispector), aprendi também a usá-la a meu favor, como um tipo de linguagem - não premeditada - mas ainda assim um aspecto que mais me ajuda do que atrapalha. agora, um dos exemplos maiores de "sem noçãozice" que já cometi, foi quando, durante uma aula, peguei minha bolsa e um aluno perguntou: "tá vazando, noemi?". olhei para minha calça, para o chão, para ele e respondi: "não, não estou vazando! você tá vendo alguma mancha?"

Um comentário:

  1. Prof. querida!
    Muuuuuuito boa a sua sem noçãozice!!!!
    Dei umas boas risadas!
    Ah, e por falar em sem noçãozice, você leu a Bárbara Gancia na rev. da Folha de hoje? Ela fala da moça do senso da rua dela. Lembrei da sua, do Skype. Talvez elas sejam parentes...
    Beijo!
    Juliana.

    ResponderExcluir