domingo, 30 de janeiro de 2011

conserva

sempre tive muito orgulho do meu pai por essa história que ele me contava, sem também demonstrar nenhum arrependimento: na antiga iugoslávia, minha avó fazia conservas doces e salgadas e guardava para o inverno, num depósito perto da sua casa. cobria os vidros com papel de seda e não deixava ninguém encostar nelas. meu pai subia no telhado do depósito e, com uma vareta, furava o papel. as conservas começavam a estragar e minha avó era, por isso, obrigada a servi-las. essa era uma alternativa. a outra era meu pai e o irmãos se fingirem doentes para que ela se compadecesse e oferecesse a eles geleias e compotas.

2 comentários:

  1. Êta pai sabido!!! no troca-troca das letrinhas ele conseguia ganhar a conserva na conversa

    ResponderExcluir
  2. a arte de desfrutar da arte de alguém...

    ResponderExcluir