quinta-feira, 16 de agosto de 2012

bugiganga

as palavras que designam coisas sem importância são bem mais interessantes do que as palavras que designam coisas sérias e solenes. senão, comparem-se: bugiganga, quinquilharia, cacareco, bagatela, inânias, és-não-és, questiúncula e rebotalho com, por exemplo, ponderação, monta, notabilidade, substância, ênfase, relevo, gravidade e urgência. como são pobres as palavras importantes.

2 comentários:

  1. será por isso que no meu sofá não vejo carrinhos, nem robôs espalhados, mas sim pedaços de pau enrolados com barbantes? bugigangas, os melhores brinquedos.

    ResponderExcluir
  2. Bugiganga, quinquilharia, cacareco, bagatela, questiúncula e rebotalho são palavras que jamais foram pronunciadas no plenário do Supremo Tribunal Federal. Já as palavras ponderação, notabilidade, ênfase, relevo, gravidade e urgência saem a toda hora de qualquer das 11 bocas, além de préclaro (?), encômio e vênia. Caralho-a-quatro, puta-que-o-pariu! e vada-a-bordo-schettino!, só aqui em casa mesmo, de mim pra mim mesmo, assistindo à Ação Penal 470, sozinho - o melhor reality da tv atualmente. Vi-ci-ei!

    ResponderExcluir