terça-feira, 2 de junho de 2015

israel

pedem que gil e caetano não toquem em israel porque o governo de lá é repressivo e segregador. sim, é. e a música é ( ou pode ser) libertária e agregadora. em israel, há milhares de pessoas assim, sedentas de espaços e tempos para se expressar. por que tocar em um lugar significa endossar o governo? por que negar a quem pode, a possibilidade de manobrar entre as margens do sim e do não? só há duas opções para cada pergunta? por que a vida virou vestibular? por que israel, e de cambulhada tanta coisa, virou um bloco uno e deixou de ser também um povo? claro que é justo e necessário que eles se apresentem também na palestina. posso ser ingênua, mas maior ingenuidade, acho, é fingir que Israel não existe.

2 comentários:

  1. Bem, em Sun City também havia pessoas boas e amantes da liberdade e da justiça e da arte, e todas elas beneficiadas por um sistema opressor.

    ResponderExcluir
  2. os que pedem que gil e caetano não toquem em israel tomam uma atitude autoritária e inimiga do diálogo. é confundir um governo eventual e transitório com todo um povo e um país.é demagógico e revela oportunismo.é justo que eles também se apresentem na palestina. diálogo e bom senso, a vida não é um sistema binário, sim ou não, isto ou aquilo. a demagogia e o oportunismo é que não devem estar presentes.

    ResponderExcluir