sexta-feira, 5 de agosto de 2016

gata

sabe por que minha gata é linda? porque ela não sabe que não sabe; porque ela sabe, sem que o saber tenha objeto; porque ela olha para as coisas como se as coisas fossem ela e ela fosse as coisas; porque agora, agora mesmo, é agora e esse agora fica completo quando olho nos olhos dela; porque a consistência do seu corpo carrega uma gata que coincide exatamente com os limites que ela desenha no espaço; porque ela me ama sem pensar que me ama, nem sabendo o que é amar; porque ela está além, e, por isso, aquém de alberto caeiro e de drummond; e até de e.e.cummings, que queria ter chegado nela; porque ela é igual a todos os gatos mas diferente de todos eles; porque ela é uma dama perto da minha cachorra, que, por sua vez, é uma vagabunda e é por isso que também amo ela; porque ela me explicou, um dia, o que era a elegância e eu não entendi muito bem, mas pelo menos agora tenho um modelo inatingível; porque ela tem um rabo que mexe de um jeito diferente para cada coisa e, finalmente, porque ela gosta muito de danoninho sabor morango.

3 comentários:

  1. estou adorando seus posts. nada mais a declarar (sorrisos)

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus posts Noemi, ja li vários, não sei qual é melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Noemi, adoro seus textos, não sei qual é melhor!!

    ResponderExcluir